Circular do mês


                                  

Circular dos meses – Junho/Julho 2025

Uniforme: Dona Arlete – tel. 39323432/ 3931.6978/989034161

Medicamentos: Somente com receituário médico ou prescrição na agenda e envio do mesmo;

Lanche: Atentar-se quanto ao envio, ou quantia para aquisição na cantina, a mesma não funciona com pagamento posterior;

Saída antecipada: Somente em caso de saúde ou mediante prescrição antecipada na agenda.

Ed. Infantil e Fundamental : Caso desejar comemorar seu aniversário na escola solicite o formulário com maiores informações.

Quarta-feira (Infantil): Dia da fruta. O intuito é trabalharmos o estímulo através da oferta de várias frutas em pedaços na bandeja.

Sexta-feira (Infantil): Dia do brinquedo;

 

Eventos próximos:

Dia 13/06 (sexta-feira) –Véspera da Festa Junina – Não haverá expediente escolar a tarde, para que possamos preparar e decorar nossa festa junina.

Dia 14/06 (sábado) –Festa Junina das 12:00 às 17:30h. Chame amigos e familiares! Fecharemos a frente da escola para as apresentações, como habitual. Entrada (barracas internas) apenas com ingresso/convite.

Dia 16/06 (segunda-feira)  – Pós festa junina – Não haverá aula aos integrais e infantil manhã, para organização da escola. Exceto Fund II – aula normal.

Dia 30/06 – Reunião de Pais e Mestres (horários abaixo) – Neste dia não haverá aula.

Fundamental II e  infantil manhã:  Às 9h ( horário único)

Fundamental I: Às 13h   Infantil (tarde): Às 14h

 

27/06 – Noitada CM (Jardim ao 5º ano) Neste dia a entrada será as 18h e saída às 23h. Informativo estará sendo enviado em breve. Participem!!

Inicio de férias: 01/07      Término: 31/07                            Volta às aulas: 01/08

 

Avisos importantes:

Festa Junina – Mediante sua autorização, aguardamos o envio das solicitações aos participantes. Data Limite para o envio de tudo (bloco de rifas+ prendas/taxa de participação + prendas/opção convites a parte) até o dia 04/06. Solicite seus convites após a quitação (quantos desejar nas opções 1 e 2 até o dia 12/06) e convide amigos e familiares para passarmos a tarde juntos. Até lá! No dia do evento aos que estiverem sem o convite, será cobrado a entrada.

Boletos: Referente ao 2º semestre (a partir de setembro) estarão sendo encaminhados até a segunda quinzena de agosto. Pague no seu vencimento evite a perda de sua bonificação até o vencimento. Atenção Boletos de julho e agosto, verifiquem se estão em poder do mesmo, devido as férias, evitando transtornos em seu vencimento.

Carteira escolar (da Instituição): Os interessados poderão adquiri-la mediante o envio de 1 foto 3 x 4 e o valor da taxa.

SPTRANS: Caso desejar, solicitar junto a secretaria, respeitando o perímetro mínimo requisitado por eles.

Prova Substituta: Serão aplicadas mediante apresentação do Atestado Médico ou pagamento da mesma. Respeitando o prazo de solicitação demarcado via clip. Após o prazo será zerado a avaliação.

Avaliações Bimestrais e Verificação de Aprendizagem (Jardim): período de 12/06 a 24/06;

Lição de casa/Trabalhos (fundamental): O aluno deverá anotar diariamente as tarefas solicitadas na agenda para melhor acompanhamento. Disponibilizamos no aplicativo como controle dos responsáveis.

Pendência de documentos/Ausência de assinatura contratual/questionário de saúde: A não entrega poderá ocasionar o bloqueio do prontuário. Não poderá ser emitido nenhum tipo de declaração.

Material escolar- verificar o estojo do aluno e junto ao professor (Ed. Infantil e Fundamental) a necessidade de reposição de alguns itens no 2º semestre.

Solicitações de profissionais (médicos e ou equipe multidisciplinar): Evitem transtornos, busquem atender as solicitações do professor, além de auxiliar a equipe docente, estarão auxiliando o aluno e contribuindo com as ferramentas para o bom desenvolvimento escolar.

Limites e regras – Orientar os alunos quanto a necessidade de limites e regras para o bom convívio social, bem como o NÃO uso de linguagens inadequadas ao local (palavras e/ou músicas de baixo calão) e ofensas ao próximo.

Horário Secretaria (período de férias): Das 10h às 16h

Em caso de pendências financeiras ou de documentos, procurar o setor para evitar bloqueio do prontuário.

 

Eventos 2º Semestre

Homenagem aos pais;

Simulados (Fund. I e Fund.II);

Passeio (a definir);

Semana da Criança;

Gincana da Família;

Lanche feliz;

Mostra Cultural;

Feira Cultural;

Visita Papai Noel;

Amigo chocolate;

Formatura 2025 (Jardim II, 5º ano e 9º ano).

 

 

Indique um amigo(a) e ganhe bônus, maiores informações na secretaria.

 

Independente da faixa etária acompanhe os estudos de seu filho(a), esta ação é muito importante.

Incentive o(a) aluno(a) sua integração escolar, participando das atividades propostas sempre havendo um objetivo pedagógico.

 

 

Prof. Carla Monteiro – Coordenação/Direção

Thabata Monteiro – Setor Financeiro/Administrativo

Rua Guarizinho, 256 – Casa Verde                               Tel.:3961.0992/3950.0026

www.colegiocarvalhomonteiro.com.br         email: colegiocarvalhomonteiro@yahoo.com.br